Banco do Conhecimento CONSAD  Congresso CONSAD  Governo e política 

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://banco.consad.org.br/handle/123456789/1267

Título: Implantação de novo modelo de contratação de serviços inerentes ao leilão de bens móveis do patrimônio do governo do estado de Pernambuco (SAD)
Autor(es): Rocha Junior, Adauto Nunes da
Souza, Luiz Fernando Spinelli de
Araújo, Luis Alexandre Farias de
Santos Filho, Arnaldo Cataldi dos
Data do documento: 2015
Descritores: Pernambuco
Patrimônio da União
Licitação
Planejamento estratégico
Palavras-Chave: Gestão pública
Leilão
Economia
Governo de Pernambuco
URI: http://banco.consad.org.br/handle/123456789/1267
Resumo: A atividade de leilão é uma modalidade de licitação que a administração estadual utiliza para vender bens móveis inservíveis, produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de bens imóveis, a quem oferecer o maior lance, desde que o valor de arrematação seja igual ou superior ao valor da avaliação. O projeto que lida com a temática buscou retirar certas ações e custos da administração e transferi-los para o leiloeiro, gerando assim uma maior economia, bem como permitindo aos órgãos públicos focarem exclusivamente na identificação e informação de quais bens gostaria que fossem alienados. Unificou ainda os contratos para prestação de serviços necessários à execução do leilão (corte de chassi e retirada de motor para identificação de veículos considerados sucatas, transporte dos bens encaminhados ao leilão, guarda dos bens encaminhados e serviços de leiloeiro) apenas pelo custo da comissão de 5% sobre o valor dos bens paga ao leiloeiro pelos arrematantes. A imagem do Governo de Pernambuco, ao fim, foi fortalecida em razão da remodelação de um produto que já era bem visto, desonerando diretamente os órgãos da necessidade de preocupação com serviços que poderiam ser prestados por um terceiro singularizado na pessoa do leiloeiro, garantindo-se dessa maneira uma Gestão Pública eficiente e focada.
Citação: Rocha Junior, Adauto Nunes da. et al. Implantação de novo modelo de contratação de serviços inerentes ao leilão de bens móveis do patrimônio do governo do estado de Pernambuco (SAD). In: CONGRESSO CONSAD DE GESTÃO PÚBLICA, 8, 2015, Brasília. Anais ...
Conservação: otimo
???metadata.dc.format.mimetype???: PDF
???metadata.dc.relation.requires???: Adobe
Aparece na(s) coleção(ções):Governo e política

Arquivos deste item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
IMPLANTAÇÃO DE NOVO MODELO.pdf777,11 kBAdobe PDFVer/Abrir
Visualizar estatísticas

Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.