Banco do Conhecimento CONSAD  Congresso CONSAD  Saúde 

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://banco.consad.org.br/handle/123456789/91

Título: A implantação do canal Minas saúde e o uso da educação a distância como estratégia para garantir a qualificação no âmbito do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais.
Autor(es): Marques, Antônio Jorge de Souza
Tavares Júnior, Francisco Antônio
Afiliação: MINAS GERAIS. Secretária de Estado da Saúde
Data do documento: 17-Mar-2010
Descritores: Minas Gerais
Comunicação
Ambiente e saúde
Sistema de informação em saúde
URI: http://www.repositorio.fjp.mg.gov.br/consad/handle/123456789/91
Resumo: O Canal Minas Saúde é a ação estratégica da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais para implantar o Programa de Educação Permanente a Distância, cujo intuito é desenvolver atividades de informação, educação e comunicação como elementos imprescindíveis para a consolidação do Sistema Único de Saúde e o fortalecimento da cidadania no Brasil. Trata-se de uma iniciativa educacional e de Tecnologia da Informação que objetiva fazer com que as redes de atenção à saúde atendam satisfatoriamente às necessidades da população. O modelo adota a simultaneidade e uniformidade das ações educativas, o que configura um desafio de enorme proporção, tanto pelo aspecto geo-espacial de Minas Gerais, quanto pelo aspecto numérico: 853 municípios e 3.600 equipes de Saúde da Família. Para fazer frente ao desafio de atingir simultaneamente todos os profissionais da saúde de maneira uniforme, ágil, estimulante, com linguagem acessível e, acima de tudo, de modo reflexivo, adotou-se a alternativa de uso de tecnologia televisiva associada às de informática e rádio, aliadas a um processo de educação focado na concepção de educação permanente para o SUS.
Citação: MARQUES, Antônio Jorge de Souza; TAVARES JUNIOR, Francisco Antônio. A implantação do canal Minas saúde e o uso da educação a distância como estratégia para garantir a qualificação no âmbito do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais. In: CONGRESSO CONSAD DE GESTÃO PÚBLICA, 3, 2010, Brasília. Anais...
Aparece na(s) coleção(ções):Saúde

Arquivos deste item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
C3_TP_A IMPLANTAÇÃO DO CANAL MINAS SAÚDE E O USO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.pdf109,19 kBAdobe PDFVer/Abrir
Visualizar estatísticas

Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.